Ir para o conteúdo

Prefeitura apreende alimentos impróprios para consumo no Hiper DB da Ponta Negra

Uma operação deflagrada pela Prefeitura de Manaus resultou na apreensão de 30 quilos de alimentos inadequados para consumo, no fim da tarde desta terça-feira, 30/7, no Hiper DB, localizado na zona Oeste. Os materiais apreendidos foram inutilizados pelos fiscais do Procon Manaus, estrutura que integra a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec).

“A equipe constatou que vários produtos como carnes, frangos e até chantilly estavam impróprios para o consumo humano. Alguns estavam mal acondicionados, com embalagens violadas, validade vencida, sem informação de procedência e sem o selo de inspeção do Ministério da Agricultura”, disse o secretário-interino da Semdec, Rodrigo Guedes.

O hipermercado foi autuado, multado e possui 10 dias para apresentar a defesa junto a sede da Semdec, que fica na rua Afonso Pena, nº 38, no Centro.

As equipes de fiscalização chegaram ao local após denúncias de consumidores. “Por isso, é importante ressaltar o papel da população denunciando qualquer tipo de irregularidade referente às relações de consumo”, ressaltou Guedes.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes