Ir para o conteúdo

Durante reunião com gestores da rede municipal de ensino, o prefeito Arthur Virgílio Neto reafirmou o compromisso de criação de um plano de recuperação das escolas municipais que apresentam necessidade de reparos urgentes. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira, 4, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Adrianópolis, zona Centro-Sul.

“Esta é a terceira de um ciclo na projeção de reuniões que serão bimensais. Investimos na questão salarial e pedagógica que trouxeram grandes resultados para Manaus, porém,  deixamos uma lacuna na parte de infraestrutura que vamos resolver, a partir de um programa de investimento em infraestrutura, focado em reformas e urgências”, disse o prefeito Arthur Neto, afirmando que a prefeitura fará uso de administração direta para iniciar o processo de reformas das escolas.

“Quero na próxima reunião fazer uma prestação de contas em cima das demandas que foram apresentadas e serão resolvidas. Não quero mais estar discutindo velhos problemas, pois queremos ações objetivas e resolutivas”, enfatizou.

Qualidade

Ainda segundo Arthur Neto, 2018 será o ano em que Manaus completará o tripé que rege a qualidade da educação: valorização dos profissionais, ações pedagógicas e infraestrutura das escolas. Além da construção de 29 novas unidades de ensino pelo Projeto de Expansão e Melhoramento Educativo da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem), sendo 11 Centros Integrados Municipais de Educação (Cimis) e sete creches.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes