BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeito exige de empreiteiros panorama real do que será entregue em dezembro no Distrito Industrial


O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, se reuniu com os representantes das três empresas que atuam na recuperação viária do Distrito Industrial 1, para exigir um cronograma das obras que estão em andamento para ter um panorama real do que será entregue até o dia 31 de dezembro. “Agora quero reunir com cada um, em separado, para que eles possam me dizer, com sinceridade, o que vamos ter pronto até essa data”, disse o prefeito, durante rotina de vistoria às obras, que realiza diariamente, e que nesta quinta-feira, 17/12, se iniciou por essa área da cidade.

O chefe do Executivo municipal ressaltou que a cara do Distrito já mudou e muitas ruas irão inaugurar a partir deste sábado, 19/12. “Estamos programando para entregar um lote já no sábado, outro na segunda-feira, porque nós queremos mostrar o quanto já se fez aqui, depois de meses e meses sem poder operar”, destacou.

Arthur ressaltou que a cara do Distrito já mudou e muitas ruas irão inaugurar a partir deste sábado, 19/12

O prefeito acompanhou o andamento dos trabalhos em execução nas vias Mário Andreazza/BR-319 e rua Ministro João Gonçalves, nos trechos que estão recebendo fresagem, aplicação de biden (primeira camada de asfalto) e da camada definitiva. O outro lado da pista, no sentido Ceasa-Bola da Suframa, em seus seis quilômetros de extensão, já está concluído. No local, também está sendo aplicado asfalto rígido (concreto) nas paradas de ônibus. Na rotatória da avenida Açaí com a Ministro João Gonçalves, onde é intensa a manobra de veículos pesados, é aplicado pavimento rígido, após remoção e reforço de base.

As vistorias continuaram pela avenida Solimões onde, de acordo com as previsões, todo o trabalho para a colocação do asfalto estará concluído esta semana e os trabalhos seguirão com as obras de meios-fios e calçadas. A via dá acesso à termelétrica Mauá e recebeu asfalto de qualidade em seus quatro quilômetros de extensão.

“Estamos vendo muitos avanços, o paisagismo está avançando, mas ainda temos muita coisa para fazer. O Distrito já não é terra de ninguém, nem uma casa mal-assombrada. Mas a gente precisa dar todo o nosso coração nessa luta, porque luta vence quem tem mais coração”, salientou o prefeito. “Todo mundo falava que era impossível, muito jogo de interesse político, aí tivemos o superintendente coronel Menezes e, agora, o general Polsin, que possibilitaram isso tudo e nós temos que, realmente, avançar aqui”, afirmou. “Agora os problemas da Suframa para atração de investimentos serão outros, não mais a infraestrutura física do Distrito”, reafirmou.

Os trabalhos de paisagismo e urbanismo realizados no Distrito Industrial são coordenados pela Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, que é presidida pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro. Dentro dos serviços já realizados, está a entrega da área paisagística e urbanística da avenida Ministro Mário Andreazza, em frente à sede da Suframa.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.