Ir para o conteúdo

Prefeito irá decretar Situação de Emergência após confirmação do primeiro caso do Covid-19 em Manaus

O prefeito Arthur Virgílio Neto vai decretar Situação de Emergência em Manaus diante da confirmação do primeiro caso do novo coronavírus, o Covid-19, na capital amazonense, anunciada pelas equipes de vigilância epidemiológica municipal e estadual, nesta sexta-feira, 13/3. “Isso vai facilitar nossas tratativas com o Ministério da Saúde e no que seja necessário para nos prepararmos, efetivamente, para essa batalha”, disse o prefeito. O decreto já está em elaboração e será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) dos próximos dias.

Entre as primeiras medidas anunciadas pelo prefeito, está a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas da Manaus Previdência, que deverá injetar cerca de R$ 13 milhões na economia local. “Levando em conta que as pessoas idosas tendem a ser mais vulneráveis a esse vírus, estamos antecipando o pagamento da primeira metade do décimo, de julho para o dia 24 de março, para que possam ter tranquilidade financeira para se prevenirem”, garantiu. A medida auxilia, ainda, nos efeitos da recessão econômica causada pela pandemia.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito também recomendou que se evite manifestações públicas que reúnam mais de cem pessoas. “Isso ajuda a evitar que se transmita o vírus de uma pessoa para outra”, explicou Arthur. “É um sinal de alerta. Vamos lutar ao máximo para que isso não se propague na capital e demais cidades do Amazonas”, completou.

Entre as primeiras medidas anunciadas pelo prefeito, está a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos aposentados
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes