Ir para o conteúdo

Prefeito David Almeida anuncia app #SouManaus voltado para o turismo

O prefeito David Almeida, apresentou, nesta quinta-feira, 9/6, o aplicativo (app) #SouManaus. O lançamento aconteceu durante um evento que reuniu representantes do comércio, rede hoteleira e empresários,  no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasquez, no bairro Flores, zona Centro-Sul.

O app será disponibilizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) nas versões iOS e Android, nas próximas semanas.

“Esse aplicativo coloca Manaus em todas as plataformas do mundo, em relação à questão turística e conhecimento sobre a nossa biodiversidade, gastronomia, pontos turísticos e outros fatores", explicou Almeida.

Para a diretora de Turismo da Manauscult, Oreni Braga, a nova plataforma será uma alternativa para que empresários do setor possam apresentar a cidade para o mundo, possibilitando a expansão do mercado.

“O aplicativo é uma ferramenta de negócios que os empresários de turismo poderão utilizar para se conectar com pessoas de vários cantos do mundo. Assim, nós vamos ganhar porque vamos conseguir consolidar os indicadores desse mercado e expandir os horizontes da cidade”, explicou Oreni.

‘Maraturistas’

O prefeito de Manaus, David Almeida, também aproveitou o evento para apresentar aos representantes do comércio, rede hoteleira e empresários, o percurso da maratona de Manaus 2022, presente no calendário de comemoração do aniversário da cidade, que será realizada nos dias 23 e 24/10.

O evento é uma das principais apostas da gestão municipal, já que o turismo de maratonas tem crescido pelo mundo, além de ser um forte aliado na melhoria da qualidade de vida e de saúde da população manauense.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes