BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeito Arthur Neto participa de conferência em Bangkok


Convidado a discutir ações do programa de Cidades Resilientes do Banco Mundial, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, e representantes de mais 26 cidades do mundo estão em Bangkok, na Tailândia, para avaliar projetos e financiamentos em infraestrutura voltada para a prevenção de desastres naturais.

A abertura da conferência do Banco Mundial contou com a participação da vice-governadora de Bangkok, Wanvilai Promlakano, e representantes do governo local apresentaram os projetos implementados e projetados para a cidade. O prefeito Arthur Virgílio destacou o posicionamento de Manaus e a relação com a instituição financeira internacional.

“Mais que eventuais socorros financeiros do Banco Mundial, há agora uma parceria que se aprofunda no acompanhamento de políticas que estão sendo executadas, que foram planejadas e precisam muito da avaliação técnica e moral do Banco. Manaus está entre as cidades no mundo que brigam por resiliência, por sustentabilidade e que recebem o respeito do Banco Mundial”, ressaltou o prefeito.

Após o evento do Banco Mundial, o prefeito segue para a Alemanha, onde foi convidado a participar da Cúpula do Clima para Líderes Locais e Regionais, pelo prefeito de Bonn. A cidade sediará a 23° Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP23), que reúne todas as principais lideranças políticas internacionais.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.