Ir para o conteúdo

Pré-candidato à presidência Flávio Rocha chega a Manaus

O empresário Flávio Rocha, dono da rede de lojas Riachuelo e pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) nas eleições deste ano, está em Manaus. Ele está percorrendo todo o Brasil com recursos próprios e chegou ao Amazonas por volta de 8h30 e cumpre agenda durante todo o dia na capital.

Em fevereiro, o empresário lançou em Nova York o Movimento Brasil 200 onde ele relata a ideia de encontrar na classe política um candidato que “defenda uma economia liberal, com valores conservadores”. Com uma fortuna avaliada em US$1,3 bilhão, o CEO da Riachuelo ficou em 39° lugar entre os bilionários brasileiros na lista da Forbes.

Às 11h45 Flávio Rocha estará na Câmara de Dirigentes Lojistas, no Centro, onde concederá entrevista coletiva à imprensa e debaterá com empresários sobre o Polo Industrial de Manaus e ouvirá os pleitos da categoria. À noite, às 19h, o pré-candidato estará no Tetro La Salle, também para debater su plataforma de governo.

Brasil 200

Mas o empresário não está sozinho. Ele fundou o ‘Brasil 200’ com donos de outras empresas como Alberto Saraiva, proprietário da Habib’s; Antônio Carlos Pipponzi, dono da Raia Drogasil; José Apolinário, da Polishop; entre outras. “Os empresários, depois do governo Fernando Henrique, se distanciaram e delegaram 100% da política para os políticos. Agora, acho que é hora de voltar” defendeu o empresário em uma entrevista ao portal Gazeta do Povo.

A ideia é lançar um candidato em 2022 (ano em que o país completa 200 anos de Independência) ao cargo de presidente. O movimento defende mandado de cinco anos, sem reeleição, e voto com comprovante de papel.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes