BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Porto de Manaus é sabotado e plataforma afunda no Centro


Uma parte da plataforma de embarque do Porto de Manaus, conhecido popularmente como Porto Rodway, afundou nesta sexta-feira, 17/06. Nos vídeos que viralizaram nas redes, a plataforma afunda pouco a pouco, enquanto motoristas e caminhoneiros que estavam no local saem rapidamente.

No final, o trecho da plataforma se parte e afunda no Rio Negro. Em nota, a administração do Porto de Manaus afirmou que havia indícios de sabotagem, pois as boias que sustentam a plataforma haviam sido roubadas:

NOTA OFICIAL

O Porto de Manaus informa que há indícios de sabotagem nas bóias do flutuante das torres. Foi verificado que as tampas de vedação das boias foram roubadas.

A situação foi notada durante operação no final da tarde de hoje (17/06), no momento em que o flutuante estava adernando. Nenhuma embarcação foi danificada e não houve feridos.

A Equipe de Manutenção da Empresa de Revitalização do Porto de Manaus S/A já está no local, preservando a segurança de todos, com a situação sob total controle.

Além disso, está em contato com autoridades pra fazer o levantamento de danos, apurar os fatos e recuperar a área o mais breve possível.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.