Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Policial do AM vira fenômeno em todo o Brasil


Alberto Neto, 34 anos. Este é o nome do capitão da Polícia Militar do Amazonas que é considerado o novo fenômeno de popularidade na internet. Apenas nos primeiros dias deste ano, ele já ganhou 40 mil seguidores na página que mantém no Facebook (https://www.facebook.com/capalbertoneto/), que agora conta com mais de 140 mil curtidores. A vitalização de suas postagens já atingem todo o País e o capitão ganhou até reportagem da Folha de São Paulo.

O capitão ficou mais famoso este ano depois da crise no sistema penitenciário do Amazonas. Com a fuga de Brayan Bremmer, aquele que postou a foto comendo jaca na mata, Alberto Neto chegou a oferecer um jantar por quem oferecesse pistas que levassem a captura do foragido. Agora colhe os frutos da “fama” e já pensa até em virar político um dia.

Com postagens em tom sagaz, o capitão aprendeu que na internet, a ‘tolerância zero, às vezes puxando pro estilo Jair Bolsonaro, são sinônimo de sucesso. Ao entupir uma viatura com cinco presos no xadrez, por exemplo, o policial postou no Facebook uma foto com a mensagem: “Quando o policial é bom no Tetris”.

Vai com calma, capitão…

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.