Ir para o conteúdo

Alberto Neto, 34 anos. Este é o nome do capitão da Polícia Militar do Amazonas que é considerado o novo fenômeno de popularidade na internet. Apenas nos primeiros dias deste ano, ele já ganhou 40 mil seguidores na página que mantém no Facebook (https://www.facebook.com/capalbertoneto/), que agora conta com mais de 140 mil curtidores. A vitalização de suas postagens já atingem todo o País e o capitão ganhou até reportagem da Folha de São Paulo.

O capitão ficou mais famoso este ano depois da crise no sistema penitenciário do Amazonas. Com a fuga de Brayan Bremmer, aquele que postou a foto comendo jaca na mata, Alberto Neto chegou a oferecer um jantar por quem oferecesse pistas que levassem a captura do foragido. Agora colhe os frutos da “fama” e já pensa até em virar político um dia.

Com postagens em tom sagaz, o capitão aprendeu que na internet, a ‘tolerância zero, às vezes puxando pro estilo Jair Bolsonaro, são sinônimo de sucesso. Ao entupir uma viatura com cinco presos no xadrez, por exemplo, o policial postou no Facebook uma foto com a mensagem: “Quando o policial é bom no Tetris”.

Vai com calma, capitão…

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes