BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Policiais serão vacinados neste domingo em Manaus


Depois de muita confusão, a juíza federal Jaiza Fraxe autorizou a aplicação de cinco mil vacinas contra a Covid-19 para policiais militares, civis e bombeiros militares. A decisão foi tomada na noite deste sábado (27) , em resposta a diversos pedidos feitos à Justiça Federal tanto para suspender a vacinação deste grupo quanto para autorizá-la.

Ao TODA HORA, antes mesmo da decisão policiais militares já diziam que haviam sido convocados para comparecerem ao Sambódromo neste domingo. "A gente tinha sido informado durante a tarde de sábado. Pediram para quem estiver de seviço ir ao Sambódromo", informou um coronel que pediu anonimato.

O governador Wilson Lima havia anunciado a vacinação dos profissionais de Segurança Pública, começando a partir deste domingo (28). Em princípio, seriam vacinadas 14 mil pessoas das três corporações.

Na sexta-feira (26) , a Defensoria Pública da União ingressou na Justiça para suspender a vacinação deste domingo, alegando que estava sendo quebrada a ordem dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização. Houve, ao longo do dia, outros pedidos na mesma linha – pela suspensão – e outros solicitando a manutenção do ato.

A vacina a ser usada é da reserva técnica dos profissionais de saúde.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.