Ir para o conteúdo

Depois de muita confusão, a juíza federal Jaiza Fraxe autorizou a aplicação de cinco mil vacinas contra a Covid-19 para policiais militares, civis e bombeiros militares. A decisão foi tomada na noite deste sábado (27) , em resposta a diversos pedidos feitos à Justiça Federal tanto para suspender a vacinação deste grupo quanto para autorizá-la.

Ao TODA HORA, antes mesmo da decisão policiais militares já diziam que haviam sido convocados para comparecerem ao Sambódromo neste domingo. "A gente tinha sido informado durante a tarde de sábado. Pediram para quem estiver de seviço ir ao Sambódromo", informou um coronel que pediu anonimato.

O governador Wilson Lima havia anunciado a vacinação dos profissionais de Segurança Pública, começando a partir deste domingo (28). Em princípio, seriam vacinadas 14 mil pessoas das três corporações.

Na sexta-feira (26) , a Defensoria Pública da União ingressou na Justiça para suspender a vacinação deste domingo, alegando que estava sendo quebrada a ordem dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização. Houve, ao longo do dia, outros pedidos na mesma linha – pela suspensão – e outros solicitando a manutenção do ato.

A vacina a ser usada é da reserva técnica dos profissionais de saúde.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes