Ir para o conteúdo

Polícia impede roubo a supermercado e prende quadrilha no São José

Os infratores Adair José Marques Teixeira, 23; Erick Luan Dias Ribeiro, 22; Ocimar Freitas de Oliveira, 38; Odairis da Silva Borges, 28, conhecido como “Pará”, e Vanglesson Pereira Farias, 26, foram presos em flagrante na tarde de quinta-feira (1), no momento em que iriam roubar um supermercado localizado no bairro São José, zona leste da capital. Durante a ação, um adolescente de 17 anos foi apreendido por envolvimento com o bando.

O grupo é autor de roubo ocorrido no dia 22 de janeiro deste ano, no mesmo estabelecimento comercial que eles tinham como alvo na tarde de ontem. De acordo com o delegado Adriano Felix, o flanelinha Ocimar havia repassado aos comparsas informações sobre as características de pessoas que trabalham no supermercado.

Ainda segundo o delegado, Ocimar viu o dono do estabelecimento chegando ao local com determinada quantia em dinheiro e, a partir daí, o restante do bando passou a acompanhar a vítima. No último dia 22 de janeiro, por volta das 13h, logo após o empresário sair do estabelecimento comercial, eles o abordaram e roubaram R$ 104 mil do homem.

Durante a ação, os policiais civis aprenderam com Adair, Erick, Odairis, Vanglesson e o adolescente um revólver calibre 38, uma pistola 380, 29 munições intactas, sendo cinco de calibre 38, 21 calibre nove milímetros e três de calibre 380, duas motocicletas da montadora Honda, modelo CG 125, sendo uma de cor preta e placa NPB – 7100, e outra de cor vermelha e placa OXM – 7954, além de um carro, modelo Corsa, de cor branca e placas JXT – 4564.

Os PMs seguiram até a residência de “Pará”, na Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste, onde apreenderam uma pistola nove milímetros, contendo 12 munições do mesmo calibre, além de uma moto, modelo Honda CB 600, de cor branca e placa JXR–1824, comprada com o dinheiro roubado pelo bando no dia 22 de janeiro deste ano.

No prédio da Derfd, Adair, Erick, Ocimar, Odairis e Vanglesson foram autuados em flagrante por tentativa de roubo majorado e associação criminosa. Eles devem passar por audiência de custódia. O adolescente foi encaminhado para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes