Ir para o conteúdo

Polícia Civil e Receita Federal apreendem 20 kg de maconha em embarcação na orla de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em conjunto com policiais civis lotados na Delegacia Fluvial (Deflu) e servidores da Receita Federal, apreendeu, na manhã desta terça-feira (16/04), por volta das 6h, aproximadamente 20 quilos de maconha do tipo skunk em um barco atracado na orla de Manaus, no Centro, zona sul da cidade.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, as equipes estavam realizando abordagens de rotina em combate ao tráfico de drogas nas embarcações ancoradas no local quando encontraram um barco que tinha chegado do município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus em linha reta).

“Ao longo das buscas na embarcação, o cão farejador Odin, agente canino da Receita Federal, identificou a droga, escondida no porão de encomendas, dentro de sacos de farinha. Ao realizarmos a inspeção, nós detectamos o material, aproximadamente 20 quilos de maconha do tipo skunk”, explicou Mavignier.

O diretor do Denarc informou que a droga tinha como destino a capital amazonense, porém, as equipes conseguiram interceptar esse material antes de ser comercializado na cidade. “Agora iremos continuar as investigações até identificarmos, localizarmos e prendermos os responsáveis pela mercadoria ilícita”, disse.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes