Ir para o conteúdo

Polícia apresenta quatro dos sete envolvidos na morte de britânica

A Polícia Civil apresentou na manhã deste sábado, dia 23, Arthur Gomes da Silva, conhecido como “Bera”; Erinei Ferreira da Silva, 28, o “Alfinete”, e Jardel Pinheiro Gomes, 19, o “Kael”, alem de um adolescente de 17 anos, envolvidos no latrocínio da esportista britânica Emma Kelty, que tinha 43 anos. Os materiais da vítima, subtraídos pelos infratores na ocasião do delito foram recuperados pela polícia.

Os quatro infratores chegaram em Manaus na tarde da última quinta-feira, dia 21, por volta das 16h, no Aeroclube de Manaus, no bairro Flores, na zona Centro-Sul. Dois, dos sete transgressores continuam foragidos: Erimar Ferreira da Silva, o “Chico”, e Erenilson Ferreira da Silva, conhecido como “Zé Preto”. Os dois elementos já tiveram as prisões preventivas decretadas e estão sendo procurados pela polícia.

“Bera”, “Alfinete” e “Kael” serão levados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Representantes do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) deram parecer favorável à internação do menor infrator em uma unidade de internação provisória na capital.

O crime ocorreu no último dia 13, na ilha do Boeiro, situada no Comunidade Lauro Sodré, município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus. O delito foi praticado por sete indivíduos, usuários de drogas que cometem delitos em momentos oportunos, chamados de “Ratos d’Água”, grupo que atua nos munícipios de Coari e Codajás, a 240 quilômetros de Manaus, roubando mercadorias, cometendo homicídios e ligado ao tráfico de drogas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes