Ir para o conteúdo

O Instituto Pontual de Pesquisas divulgou pesquisa na manhã desta quinta-feira, 06/06, mostrando a corrida pela Prefeitura de Manaus. De acordo com os resultados do estudo, David Almeida lidera com 19,1% das intenções de voto, em segundo lugar aparece José Ricardo com 18,0%; o terceiro lugar é disputado por Josué Neto e Alfredo Nascimento; Josué Neto alcança 6,9% e em seguida, Alfredo Nascimento com 6,7% das intenções; o quarto lugar e disputado por Luiz Castro 4,1% e Chico Preto 4,0%.

A pesquisa ainda aponta que do total da amostra, 22,4% dos eleitores optaram por não escolher nenhum dos candidatos e 7,8% do eleitorado declarou estar indecisos. No ponto ‘rejeição’, Alfredo Nascimento lidera a lista com 35,9%, em segundo lugar aparece José Ricardo, com 5,8%, David Almeida é citado por 5,6% dos entrevistados e Carlos Almeida 5%; Luiz Casto obteve 4,9% de rejeição. No total, 21,4% dos entrevistados alegaram rejeitar todos os candidatos e 7,4% afirmaram não saber responder.



Vale lembrar que para a entrevista estimulada, foi apresentado ao entrevistado um disco, contento a imagem dos candidatos a prefeito para as eleições do próximo ano com a seguinte questão, “Neste cenário, desses nomes, em quem você votaria para ser o próximo prefeito de Manaus?”. 

O Instituto Pontual de Pesquisas realizou um estudo em Manaus no período de 31 de Maio a 06 de Junho, totalizando 904 entrevistas aplicadas. A pesquisa possui 3,2% de margem de erro com intervalo de confiança de 95%, para mais ou para menos.

Excluídos

Nomes como o de Marcelo Ramos e Marcos Rotta, que têm se movimentado politicamente com indicações de que serão candidatos em 2020, não foram incluídos nesta rodada de pesquisa. Questionado sobre o motivo da exclusão, o proprietário da Pontual, Eric Barbosa, disse que neste momento ambos não estão credenciados a serem candidatos, o que pesou para que seus nomes fossem barrados.

“Do PR o mais cotado para ser candidato é o Alfredo Nascimento. Rotta também não tem mostrado condições neste momento. Se o cenário mudar, podem ser incluídos em uma nova pesquisa”, explicou Eric.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes