BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Pauderney diz que não há espaço para mais impostos


No momento em que se discute uma sobrecarga de impostos pelo Governo Federal, o deputado federal Pauderney Avelino (Democratas) foi taxativo ao afirmar que “não há espaço para aumento de impostos”.

A equipe econômica do governo tem trabalhado um pacote de reajuste de tributos para fechar o Orçamento 2018, e chegou a anunciar entre as propostas, a criação de uma alíquota de 30% ou 35% de Imposto de Renda.

“Definitivamente nós não vamos aumentar impostos, sobretudo na pessoa física. Este aumento do IR, caso acontecesse, é aquele que retém o dinheiro na fonte, não há nem como o trabalhador se desviar dele”, afirmou Pauderney.

O deputado acredita que é preciso enxugar a máquina pública e adaptar ao teto de gastos previstos pelo governo. “Nós temos que reduzir a carga, reduzir o tamanho do Estado brasileiro, reduzir a despesa. Nós temos um teto, e precisamos adequar o tamanho do Estado ao orçamento que nós temos”, comenta.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.