Ir para o conteúdo

Partido Avante será protagonista nas eleições de 2020, afirma David Almeida

“O Avante não vai ser um partido coadjuvante na eleição. Ele será protagonista em Manaus e no Amazonas com candidaturas majoritárias”, afirmou David Almeida, presidente do diretório estadual do partido no Amazonas. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (4), durante a inauguração da sede da legenda, localizada na avenida Tarumã, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul.

A pouco mais de um ano da eleição de 2020, David disse que o partido, que ele assumiu em maio deste ano, começa agora trabalhar na organização da legenda em todos os municípios amazonenses, com objetivo de ter pelo menos 35 candidaturas majoritárias no Estado. A partir desta sexta-feira (5), segundo David, as portas da sede estão abertas para filiações de novos militantes e nas próximas semanas iniciará a instalação de núcleos segmentados como o Avante Mulher e o Avante Jovem.

“Aqui no Avante existem pessoas com ideias e propostas que podem mudar a vida da cidade de Manaus. Propostas que serão apresentadas num futuro bem próximo. Em duas semanas nós estaremos implementando aqui o núcleo do Avante Mulher, que já está bem avançado e em agosto o núcleo do Avante Jovem. Vai ter o Avante Evangélico, Cristão, Sindical, Cultural, Ambiental, Folclórico. Vai ter Avante de todas as vertentes da nossa sociedade e acredito que assim nós estaremos contribuindo como um partido forte”, afirmou David.

Agora com a sede inaugurada, David informou que o partido se organizará para realizar seminários, a fim de debater temas e elaborar propostas de interesse da cidade, em especial a mobilidade urbana. “Vamos dar ao Avante a condição de elaborar propostas de mudanças, melhorias para cidade de Manaus em todos os aspectos. Vamos discutir a questão da moradia, do saneamento básico, da mobilidade urbana, da infraestrutura. Vamos fazer seminários, congressos, debates com a assinatura do Avante, com os militantes do partido e pessoas interessadas em ajudar Manaus e o Amazonas”, declarou.

A Casa Laranjada, como começou a ser chamada a sede do partido, está localizada em uma região estratégica da cidade de Manaus, segundo David. “Aqui é o lugar onde metade da população da cidade Manaus passa quando vem do Centro, das Zonas Leste e Norte, por exemplo, e vai para o Terminal 2 da Cachoeirinha. Todos que passarem aqui vão ver que tem um partido consolidado, uma agremiação consolidada”, comentou.

Às mais de 300 pessoas presentes no evento de lançamento, David frisou que a caminhada do Avante já começa forte, presente em Manaus e avançando para o interior. “Onde estiverem falando de eleição para a prefeitura no próximo ano, saibam de uma coisa: em todos os lugares que estão falando ou que vão falar, eles vão ter que falar do Avante. O Avante é protagonista. O Avante não vai ser um partido coadjuvante nesta eleição. Ele vem para assumir um protagonismo e é em busca desse protagonismo que vocês estão aqui. É em busca de melhorar as condições de vida da cidade de Manaus”, salientou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes