Ir para o conteúdo

Parceria entre Coca-Cola Brasil e Unidos Pela Vacina já conta com 50 municípios no Amazonas

Um total de 50 cidades amazonenses já está habilitado a receber itens essenciais para o funcionamento dos locais de vacinação contra a Covid-19, em uma ação conjunta da Coca-Cola Brasil e do Movimento Unidos Pela Vacina. Com recursos da The Coca-Cola Foundation, serão doados equipamentos como câmara fria e caixas térmicas para armazenamento das vacinas, materiais hospitalares (álcool, luvas e máscaras) e de escritório, como computadores, além de combustível.

O apoio à imunização vai abranger a maioria dos municípios do interior do Estado, impactando cerca de 1,8 milhão de pessoas – boa parte, moradores de comunidades ribeirinhas, que enfrentam das maiores dificuldades do país no acesso à vacina. Todos os produtos listados têm como origem ofícios enviados pelos próprios municípios e a ideia é que as doações fiquem como legado também para outras campanhas de vacinação do calendário regular.

“Estamos aqui no Amazonas há mais de 30 anos. Faz parte do nosso compromisso de longo prazo com o desenvolvimento do estado contribuir para a diminuição das desigualdades locais. Não podia ser diferente durante a pandemia”, diz Victor Bicca, diretor da Coca-Cola Brasil. “Desde o início, temos atuado em diversas frentes, com doações de alimentos, cestas básicas, oxigênio, EPIs e álcool gel, para diferentes pessoas em situação vulnerável. O apoio à vacinação é uma outra frente fundamental para juntos, empresas, governos e sociedade, fazer a diferença para quem mais precisa”.

O Unidos Pela Vacina promove um trabalho em rede com empresas, sociedade civil e poder público para facilitar e agilizar a imunização contra o coronavírus. Representante do movimento no Amazonas, o empresário Armando Valle destaca o alcance da iniciativa. “Nosso time conseguiu detalhar as necessidades para acelerar a vacinação em vários municípios do estado, um trabalho grande, minucioso e preciso que temos muito orgulho de ter realizado”, avalia ele, que atua no estado com as outras líderes do movimento Fabiana Souza, Geyce Ferreira e Ana Paula Lemes.

Para realizar a compra e entrega dos itens, a ação terá apoio local do GAV – Grupo de Apoio Voluntário, que vem atuando na linha de frente no combate à pandemia no Amazonas. A entidade conta com mais de 100 voluntários no estado, com foco nas populações mais vulneráveis. “É condição indispensável, neste momento, a união do poder público com as empresas privadas e a sociedade civil organizada, para que seja acelerada ainda mais a vacinação no Brasil e possamos alcançar o nível de imunização estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”, diz Fabiana Carioca, presidente do grupo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes