Ir para o conteúdo

Coca-Cola anuncia R$ 2,5 milhões para bois de Parintins

O governador do Amazonas, Amazonino Mendes, recebeu nesta terça-feira, 27, na sede do Governo, bairro Compensa II, zona oeste de Manaus, o diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola do Brasil, Victor Bicca; o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia; e os presidentes dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso, Fábio Cardoso e Babá Tupinambá, respectivamente. Na reunião, o governador, dirigentes das agremiações e o executivo trataram do apoio à realização do 53o Festival Folclórico de Parintins, que acontece em junho deste ano.

O presidente da Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo), Orsine Oliveira Junior, também participou da reunião. Na ocasião, a empresa Coca-Cola, que patrocina o festival há 23 anos, anunciou o apoio de R$ 2,5 milhões, sendo 50% do valor para cada boi-bumbá, além da divulgação do festival em todo o país, em uma ampla campanha de comunicação para atrair turistas ao município parintinense. O Governo do Estado também apoiará o festival, cujo palco do evento, o Bumbódromo, completa 30 anos de história neste ano.

“Eu tenho uma relação muito pessoal porque há 30 anos nós construímos aquilo ali (bumbódromo) e nós fomos muito criticados. Mas sabíamos que aquilo ali seria uma alavanca econômica de uma expressão cultural justa, de um povo muito inteligente, criativo. Vai ser um festival marcante”, declarou Amazonino.

De acordo com o governador, o apoio do Estado tem como objetivo possibilitar aos bumbás se reorganizarem estruturalmente, para que tenham condições de administrar com mais segurança, cumprindo também com suas obrigações trabalhistas para com quem faz o festival acontecer.

Amazonino também agradeceu o apoio da Coca-Cola ao festival, maior expressão folclórica regional do país. “Por isso nós contamos com o apoio valoroso, valioso, iniciado comigo lá atrás, da Coca-Cola. Nós somos muitos gratos. Esse festival é um dos mais belos do planeta, sou apaixonado, arreado e saio muito feliz dessa reunião”, disse o governador.

O diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola do Brasil, Victor Bicca, ressaltou que, a pedido do governador Amazonino, a empresa vai usar a força de mídia que tem no país para atrair os turistas a Parintins. “Além de estarmos apoiando o boi, como a gente já faz há 23 anos, vamos levar o festival para todo o país. Usar a força de mídia da Coca-Cola para divulgar o Amazonas e para divulgar o festival para o país”, comentou.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes