Ir para o conteúdo

Para Roberto Cidade, concessão dos portos do Estado devem ser de empresas privadas

O deputado Roberto Cidade (PV) sugeriu, durante aparte feito no pronunciamento do deputado estadual Fausto Jr (PV), na manhã desta quarta-feira, 17, no plenário Ruy Araújo, que a gestão dos portos seja feita pela Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH). Para o deputado passando para a iniciativa privada o investimento público seria melhor aproveitado.

“Em Itacoatiara foram investidos mais de R$60 milhões no porto e hoje o espaço não é utilizado da maneira correta. A minha sugestão é fazermos como é no nosso vizinho, o Pará, e pensarmos em uma concessão para que a empresa que assuma, possa administrar o local e deixar 100% apto para a população”, disse o Presidente da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade (CTTM) da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Ainda de acordo com Cidade, nenhuma cidade do interior do Estado tem seu porto funcionando com 100% de utilidade.

“A prova de que nossos portos não funcionam da maneira correta é o porto de Manicoré. Ele recebeu uma reforma de mais de R$15 milhões e que não está sendo usado da forma correta, uma vez que os trabalhadores andam quase dois quilômetros para chegar na ponta do Porto quando o barco atraca”, ressaltou.

Atualmente, os porto do Amazonas são administrados pelo Departamento Nacional de Infraestrtutura e Transportes, o DNIT.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes