BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Operação Pilar II efetua 24 prisões em bairros da zona oeste de Manaus


Cinco bairros da zona oeste de Manaus estiveram entre os alvos da Operação Pilar II, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), deflagrada desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (6/2). A ação cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão relativos a diversos crimes, principalmente tráfico de drogas, e terminou com a prisão de 24 infratores.

Desses, 15 foram presos em flagrante por crimes como tráfico e associação para o tráfico, furto e roubo. Outros nove indivíduos foram presos em cumprimento de mandados de prisão por crimes como estupro, homicídio, roubo e violência doméstica. Além das prisões, foram apreendidos 25 quilos de drogas entre maconha, cocaína, pasta base de cocaína e oxi, balanças de precisão, cartuchos de munição, material para a embalagem de drogas e mais de R$ 2 mil em espécie.

Mais de 400 policiais militares e civis estiveram envolvidos na operação integrada, que contou, ainda, com barreiras de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). O secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, coordenou a ação ao lado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, e do delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, destacando o sucesso da operação e a importância da participação da população com denúncias anônimas, que auxiliaram na prisão dos acusados.

“Quero destacar o trabalho da Polícia Civil que iniciou as investigações e da Polícia Militar, que nos deu o apoio para os cumprimentos, além do poder Judiciário. Quero pedir que a população continue nos ajudando, fazendo suas denúncias através do 181, porque é muito importante a participação da sociedade”, disse Bonates.

Os presos em flagrante serão enviados para audiências de custódia. Já os presos por meio de mandado serão encaminhamos para as unidades prisionais do estado.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.