Ir para o conteúdo

Onde nos perdemos?

Dizer que "só tem notícia ruim" é minimizar o que temos presenciado. Estamos vivendo em um momento que amedronta! O comportamento das pessoas está animalesco. Onde foi que nos perdemos?

Nos últimos dias o clima tem sido obscuro. Ligar a televisão ou acessar qualquer portal é o suficiente para acabar com o dia de qualquer um. É como se uma nuvem de angústia estivesse sobre todos nós. Sentimos aquele nó na garganta, uma sensação ruim, um clima de desesperança. O que está acontecendo com o mundo?

Dizer que "só tem notícia ruim" é minimizar o que temos presenciado. Estamos vivendo em um momento que amedronta! O comportamento das pessoas está animalesco. Onde foi que nos perdemos?

Uma mulher é desrespeitada da forma mais repulsiva possível no momento que deveria ser

um dos mais mágicos da sua vida. Uma pessoa perde a vida porque vota em um candidato político diferente do vizinho. Até o fim dessa coluna talvez aconteça mais alguma dessas coisas inacreditáveis, que a gente acha que só veria na ficção.

Precisamos de RESPEITO, de TOLERÂNCIA e de HUMANIDADE. Nós estamos perdendo absolutamente tudo o que nos torna humanos.

Esteja atento às suas palavras e aos seus atos. Tudo que você faz ou fala vai ser absorvido por alguém. Eu sou pai, quero criar filhos que sejam pessoas boas para o mundo e que tragam esperança para o nosso futuro, mas eu não consigo fazer isso sozinho. Preciso que também em seus círculos escolares, de amizade e futuramente de trabalho, eles tenham boas referências. Vamos criar juntos esse círculo?

Se não cuidarmos do nosso comportamento e das nossas próximas gerações, esse ódio vai ser o meteoro a dizimar a raça humana e no fim, viraremos apenas uma memória do que fomos e do que nos tornamos.

Esta coluna é publicada semanalmente
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes