Ir para o conteúdo

Senador Omar Aziz (PSD-AM) só será candidato ao governo do Estado quando forem esclarecidas todas as citações em relação ao seu nome.

O recado foi dado da tribuna do Senado, durante a sessão de votação do foro privilegiado, na noite desta quinta-feira, 31. Omar foi citado O ministro relator da Lava-Jato no STF, Edson Fachin, determinou a abertura de inquérito para investigar os senadores Eduardo Braga (PMDB-AM) e Omar Aziz (PSD-AM), também ex-governadores do Amazonas, referente a pagamentos feitos pela Odebrecht para a construção da ponte do Rio Negro.

O ministro relator da Lava-Jato no STF, Edson Fachin, determinou a abertura de inquérito para investigar os senadores Eduardo Braga (PMDB-AM) e Omar Aziz (PSD-AM), também ex-governadores do Amazonas, referente a pagamentos feitos pela Odebrecht para a construção da ponte do Rio Negro.

— Isso é para esclarecer a imprensa do meu Estado. Vou aproveitar a oportunidade e usar a tribuna do senado para esclarecer a imprensa do meu Estado. Mesmo que pudesse ser candidato a governador ou podendo ser candidato a governador no ano que vem, enquanto não forem esclarecidas todas as citações envolvendo meu nome, não tenho com dições de participar de  uma eleição  majoritária  ou proporcional, para ter eu enfrentar o julgamento sem ter sido julgado –,  disse o senador.

Omar concluiu dizendo que é necessário que se dê agilidade,  é necessário que o foro privilegiado caia nesse momento  para que se possa dar  agilidade nas investigações e que possam ser esclarecidas as citações necessárias.

— Por isso eu voto sim e encaminho o voto pelo  PSD, sim,  para acabar com o foro privilegiado.

Você pode ver o vídeo clicando aqui.

 

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes