BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Omar Aziz pede que Governo Federal use as forças armadas para combater narcotráfico


O senador Omar Aziz (PSD), voltou a defender o uso das forças armadas para combater o tráfico de drogas e armas que entram pelas fronteiras do Brasil e geram insegurança nos estados brasileiros. Ele cobra maior rigor do Governo Federal para uma fiscalização mais rígida nesses locais.

“O problema da insegurança está em todos os estados brasileiros e o que o governo federal faz é apenas combater o efeito. Há muitos anos nós temos cobrado a eficiência e eles fazem ouvido de mercador. As principais causas da insegurança, são as fronteiras abertas que permitem o narcotráfico e a entrada de armas”, destaca Aziz.

Omar Aziz ressalta que o Brasil não produz drogas nem armas e, por isso, enquanto não houver uma fiscalização ostensiva nos estados que fazem fronteira com outros países, como o Amazonas, que é rota de trafico de países como Colômbia e Peru, a segurança pública nos estados continuará sendo ineficiente.

“Hoje só combatemos os efeitos, mas precisamos combater o mais importante, a causa. O Brasil não produz droga e nem armamento pesado, como nós vemos nas mãos dos narcotraficantes, nos morros do Rio e nos bairros das cidades, que causam uma insegurança muito grande. Já fiz vários discursos pedindo ao Governo que utilize as forças aramadas para fiscalizar, pois elas possuem a experiência, além de serem respeitadas no país. Vou continuar cobrando”, disse.

O senador lembra ainda dos diversos programas sociais realizados durante sua gestão à frente do governo dos Estado, que conseguiram reduzir os índices de criminalidade à época.

“Criei o Ronda no Bairro, um dos programas de polícia comunitária que serviu de modelo para vários estados e deu muito certo aqui também. Além disso, tripliquei o número de escolas de tempo integral, criei o Galera Nota 10, que são atividades pequenas, mas que ajudaram a salvar vidas e tirar os jovens principalmente daquele movimento que não era agradável para ele nem para sua família”, finalizou.

Assista ao vídeo:

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.