Ir para o conteúdo

Obras no trecho interditado na avenida 7 de setembro são concluídas e via é liberada

No último mês de abril, o trecho cedeu no período da cheia do rio Negro, provocando a abertura de uma cratera na via

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), finaliza as obras do trecho por onde passa uma antiga galeria dos ingleses do século 19, que estava interditado na avenida 7 de Setembro, no Centro, zona Sul, e liberou a via para o tráfego de veículos nesta quinta-feira, 20/10. No último mês de abril, o trecho cedeu no período da cheia do rio Negro, provocando a abertura de uma cratera na via.

O fiscal da obra, engenheiro Roger Fonseca, acompanhou a conclusão dos serviços e explicou o passo a passo dos trabalhos que foram realizados durante a obra.

“O problema aconteceu no mês de abril, as nossas equipes estiverem no local, fizeram o isolamento necessário para obstruir a passagem de veículos e pedestre no local como forma preventiva para evitar qualquer tipo de acidente, e aguardamos o nível do rio baixar, pois a cratera que estava aberta se encontrava com um grande volume de água, em consequência da cheia do rio, e quando o rio começou a secar, as equipes da Seminf puderam executar os serviços de forma emergencial, finalizando em um prazo de 28 dias”, concluiu Roger.

As equipes da Seminf trabalharam a todo o vapor implantado 12 metros de aduelas em concreto armado substituindo a antiga rede de drenagem, com o objetivo de operar com qualidade a vazão correta das águas, por um período de tempo mais duradouro. Depois da substituição da nova rede, as equipes avançaram nas obras das calçadas que foram danificadas, refazendo o meio-fio e a sarjeta.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes