Ir para o conteúdo

O som de velhas canções suaviza a saudade dos pais no cemitério São João Batista

À entrada do cemitério, ao lado da capela, o músico Alan Nascimento, conhecido como 'gari da música', entoava velhas canções de Roberto Carlos e até toadas de boi, como 'Canoeiro' e 'Vento Norte

A eterna saudade dos pais foi suavizada por  boa música, neste domingo, 14 de agosto, Dia dos Pais,  no Cemiterio São João Batista.

À entrada do cemitério, ao lado da capela, o músico Alan Nascimento, conhecido como 'gari da música',  entoava velhas canções de Roberto Carlos e até toadas de boi,  como 'Canoeiro' e 'Vento Norte' . Coincidência ou não, ali ao lado estava o túmulo, com um busto em bronze, do lendario levantador de toadas, Arlindo Junior, falecido em 2019.

— Por favor, toque 'Vale do Javari!',- gritou a funcionária pública Nelsinda Notonha, que passava pelo local.

— Essa eu nao sei , nao lembro - respondeu o “cantor gari”.

— Puxa, que pena... Seria uma justa homenagem ao Bruno e ao Dom Phillipes,- lamentou a senhora, referindo-se ao indigenista e ao jornalista inglês assasinados este ano no  região do Vale do Javari.

O túmulo de Arlindo Júnior - Fotos: Mário Adolfo/ BMA
O túmulo de Arlindo Júnior - Fotos: Mário Adolfo/ BMA

Dia de finados é um dia de saudades, mas também de lembranças - algumas amargas - e culto aos que partiram. Mas com música, flores e orações, a visita aos que amamos em vida, acaba ficando mais leve.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes