Ir para o conteúdo

Novos moradores da etapa B do Manauara 2 passam por seleção

Até a segunda quinzena de setembro, deverá ser concluída a primeira fase de análise cadastral dos 500 novos moradores que serão selecionados para o residencial Cidadão Manauara 2 – etapa B, programa habitacional de referência da Prefeitura de Manaus, no bairro Santa Etelvina, zona Norte.

“Manaus é a capital brasileira que mais construiu habitações populares, mesmo durante a pandemia. Em nenhuma outra época de sua história, a prefeitura possibilitou o sonho da casa própria para tantas famílias. Esse é um dos grandes legados, não apenas de um governo pautado na boa gestão de seus recursos, mas de uma cidade que a cada dia mais ganha ar de metrópole”, destacou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Com 56% de execução, as obras da etapa B do residencial estão dentro do cronograma estabelecido e atendem as medidas de proteção necessárias devido a pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19. “Com tantas famílias enfrentando os efeitos da pandemia não paramos de trabalhar, garantindo moradia digna às pessoas”, ressaltou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka.

Essa fase de seleção é feita pela Caixa Econômica Federal e envolve dados financeiros e de cadastro dos mutuários. Os futuros moradores das 500 unidades habitacionais estão isentos de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por lei municipal, além do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Após a análise para financiamento pelo banco, a segunda etapa será de verificação documental dos mesmos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes