Ir para o conteúdo

Arthur anuncia entrega de 100 unidades habitacionais para vítimas do Educandos

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou nesta segunda-feira, 2/12, que cem, das 500 unidades da etapa A do conjunto Cidadão Manauara 2, na zona Norte, serão destinadas para moradores que foram vítimas do incêndio no bairro Educandos, zona Sul, em 17 de dezembro do ano passado. Durante o anúncio, feito em uma reunião direta com os moradores, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, zona Oeste, o prefeito aproveitou para informar sobre a prorrogação do auxílio-aluguel por mais seis meses.

“Na noite do sinistro eu segui, juntamente com minha esposa, Elisabeth Valeiko Ribeiro, para o local do incêndio. Acompanhamos o trabalho dos bombeiros, dos voluntários e o desespero de todos esses moradores, que entre o caos, felizmente, saíram todos com vida. E neste momento me sinto muito feliz em poder estar participando do recomeço da vida dessas famílias e espero que tenham uma vida próspera na nova habitação”, ressaltou o prefeito Arthur Neto.

Além das cem unidades habitacionais da etapa A, o prefeito informou, ainda, que outras cem unidades da etapa B, que já estão em fase de construção, também serão destinadas aos moradores do bairro de Educandos, vítimas do incêndio. Segundo Arthur, esses moradores estão isentos do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por lei municipal assinada por ele.

“Ao todo serão 200 apartamentos, sabemos que o número de famílias vítimas do incêndio foi maior, mas estamos fazendo todo o esforço, como fizemos no decorrer do ano, para não deixar essas pessoas desamparadas. Aproveitamos e anunciamos a prorrogação do auxílio-aluguel, sabemos que essas pessoas necessitam, por isso estamos fazendo o possível para devolver a dignidade a elas”, destacou.

As famílias que serão beneficiadas nesta etapa, como reforçou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka, passaram por uma seleção de cadastro junto à Caixa Econômica Federal.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes