Calendário

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Nova sede da 16ª Cicom e Depca é inaugurada

O governador do Amazonas, Wilson Lima, inaugurou, na terça-feira (13), a nova sede da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), da Polícia Civil do Amazonas. A unidade, localizada no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, faz parte de uma lista de 121 obras iniciadas em outras gestões, que não foram concluídas e já começaram a ser retomadas pelo Governo do Estado.

“Hoje nós damos uma resposta muito forte para aqueles que agridem crianças e adolescentes e damos um recado de que não toleramos esse tipo de comportamento no estado do Amazonas. Essa é uma das obras que estavam pelo meio do caminho. O que eu estou fazendo aqui é o que já deveria ter sido feito há muito tempo”, disse Wilson Lima.

O governador informou que outras obras abandonadas já foram reiniciadas pelo Estado. “Só no interior, nós temos obras em aproximadamente 50 municípios. A gente está entregando, este ano ainda, parte de obras da AM-070. Nós já vamos entregar 20 quilômetros. Estamos entregando a primeira etapa do Anel Sul, vamos iniciar o trabalho de construção do Anel Leste, estamos entregando todas as obras de recuperação do sistema viário do interior. Estamos entregando, também, o Prosamim do São Raimundo, vamos entregar o Prosai do município de Maués, a primeira obra do BID em um município com menos de 100 mil habitantes”, enfatizou.

Melhorias – Em uma área de quase mil metros quadrados construídos, 26 salas e 88 vagas de estacionamento, a nova sede teve um investimento de R$ 1,2 milhão. Com a unidade policial, o Governo do Amazonas oferece melhores condições de policiamento nos bairros da Região e de atendimento às vítimas de abusos e outros crimes.

“A vinda da 16ª Cicom para cá é uma garantia dessa tranquilidade que os moradores vão ter aqui, uma vez que nós estamos em uma área central, em que há uma mobilidade muito rápida das viaturas que estão aqui”, pontuou Wilson Lima.

De acordo com o secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, o complexo possibilita um melhor atendimento à população. “Essa obra era o símbolo do abandono e do descaso com a coisa pública. O governador determinou que essa obra fosse concluída, com isso ela dá mais condições para os policiais, tanto civis quanto militares, prestarem um melhor serviço para essa comunidade, que a cada dia mais se expande”.

A unidade conta com 80 policiais militares e sete viaturas para atender os bairros Aleixo e Adrianópolis. Para acionar o policiamento em caso de ocorrências, o telefone da supervisão de área da 16ª Cicom é o 98842-1705.

Deixe uma resposta