Calendário

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Notas de quarta-feira (09/08) – Preparem o pescoço, lá vem guilhotina!

Preparem o pescoço, lá vem guilhotina!

O roteiro da guilhotina já foi traçado. O governo Temer deve  mesmo degolar afilhados daqueles que votaram contra ele, na Câmara, e ocupam cargos no segundo escalão. Isto significa dizer, que a política de “para os meus amigos flores, para os inimigos balas, está mais viva do que nunca. A vingança será pela desocupação dos cargos dos aliados infiéis nos estados e nos segundo e terceiro escalões da máquina federal. Até porque integrantes da base aliada mandaram recados ao governo de que só aceitam o desgaste de votar a reforma da Previdência se, antes, o Planalto cortar os cargos de quem votou contra o presidente. Se isso não ocorrer, avisam, não dá para garantir ao Executivo sequer os 263 votos obtidos para enterrar a denúncia encaminhada à Câmara pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Para aprovar as mudanças na Previdência, o governo precisa de, no mínimo, 308 votos.

Não foi tão mal

No balanço que fez das eleições, o presidente da Câmara Municipal,   Wilker Barreto (PHS), que também concorreu ao governo, disse que saiu fortalecido do processo.

Semeadura

Wilker ficou em 6º lugar na apuração final, abocanhando 1,52% dos votos..

Algo em torno de 22 mil votos. eleições.

— Plantamos uma boa semente, fizemos boas propostas, participamos de bons debates e demos boas entrevistas.

 Vontade do povo

O ex-candidato do PHS disse da tribuna da CMM que se curva à vontade do  povo do Amazonas.

E fez um apelo ao TSE para que permita a realização do segundo turno e que “a vontade do povo seja respeitada”.

É com esse que vou

— Essa eleição não é de brincadeira. Nós não estamos discutindo algo pequeno. Nós estamos discutindo o futuro do Amazonas!

O alerta foi feito pelo deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), ao declarar seu apoio ao candidato Eduardo Braga (PMDB).

Sem romantismo

Além de Nicolau, saíram do mudo os deputados Francisco Souza (PTN), Platiny Soares (DEM) e Sabá Reis (PR).

Nicolau avalia que esta não é uma eleição de romantismo e precisa ser tratada de forma séria.

Castro agradece

Em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, após o primeiro turno da eleição suplementar, o deputado Luiz Castro (Rede) agradeceu aos 39.240 cidadãos amazonenses que acreditaram nas suas propostas.

Luta desigual

Castro disse que, apesar das limitações, em Manaus houve um crescimento de 65% nos votos favoráveis à sua candidatura.

— Enfrentamos uma campanha desigual no pouco tempo de propaganda na televisão, com recursos financeiros limitados, contra as ricas candidaturas da velha política –, avaliou.

Dá-lhe, FAS!

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) foi eleita nesta segunda-feira (07) a melhor organização não governamental da Região Norte, e uma das melhores do Brasil.

X

Que atesta isso e assina embaixo é o Prêmio Época de Melhores ONGs.

Prêmio Época

A premiação é realizada pela revista em parceria com o Instituto Doar, com o objetivo de valorizar os bons exemplos nacionais do terceiro setor.

Aposentadoria já

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) prorrogou por mais 30 dias, a contar desta quarta-feira (9), a adesão dos funcionários interessados em aderir ao Programa de Aposentadoria Voluntária Incentivada (PAVI).

50% aderiram

Ao menos 50% dos que já tinham condições de aposentadoria aderiram ao programa.

Agora a  Câmara decidiu dar uma última chance aos que ainda querem solicitar o benefício com todos os seus direitos.

Vale a pena

Leia-se indenização de terços de férias não recebidos, de férias não gozadas, antecipação do saldo remanescente da Unidade Real de Valor (URV) e abono natalino proporcional.

 Separados

Quem gosta de grades e bonitas historias de amor ficou triste com a notícia da separação de Baracck Obama e Michelle.

O “furo” foi dado pelo site americano “RadarOnline” .

Love store

Barack e Michelle se conheceram em 1989, ainda na universidade. E se casaram três anos depois. Eles são pais de duas filhas, Malia e Sasha

 

APLAUSOS

 O exemplo vem de longe, lá da Espanha. Mas vale pelo registro de solidariedade. Um novo restaurante chamado Robin Hood tem um modelo de negócio que serve café da manhã e almoço diariamente aos clientes comuns. Com esse dinheiro, o restaurante cobre os custos de preparar e servir jantares gratuitos todas as noites para os sem-teto da região.

 VAIAS

Para boêmios irresponsáveis que, nos fins de semana,  deixam os bares do Vieiralves a altas horas da madrugada e saem espatifando garrafas contra fachadas, muros e calçadas de empresas ou residências. Falta policiamento na área.

 

Deixe uma resposta