Ir para o conteúdo

North Lions vence Tarumã Broncos e é bicampeão amazonense de futebol americano

O North Lions quebrou a invencibilidade do Tarumã Broncos, venceu por 9 x 0 e conquistou bicampeonato do Amazonense de Futebol Americano. Pelo segundo ano, a decisão foi realizada na Arena da Amazônia, na noite desta terça-feira, 19. O evento foi organizado pela Federação de Futebol Americano do Amazonas (FEFAAM) e teve apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Considerado um clássico do futebol americano do Amazonas, o confronto entre Broncos e Lions teve um 1º quarto muito pegado. O Lions, dono da melhor defesa do campeonato, mostrou que o ataque também é eficiente. Em uma das últimas campanhas do time, Cadu, camisa 32, avançou pela lateral direita e completou o touchdown (gol), abrindo o placar do jogo em 6 a 0.

No 2º quarto, o jogo ficou morno, ambos os times alcançaram poucas jardas e tiveram mínimas chances do touchdown. Na terceira etapa as equipes foram para o tudo ou nada. As coisas esquentaram e o melhor ataque da competição (Broncos) começou a trabalhar, mas esbarrou na melhor defesa (do Lions), que aproveitou um contra-ataque, alcançou muitas jardas e começou a tentar o touchdown, o que lhe deu direito a um field goal.

A responsabilidade de bater o field goal ficou por conta de Alex Dias, camisa 30, que chutou consciente, somou mais três pontos e sacramentou o bicampeão para North Lions por 9×0.

Ataque – No futebol americano há um ditado, segundo o presidente do Lions, Lucas Alencar que diz: ataque ganha jogo, defesa ganha campeonato e foi o que aconteceu neste Amazonas Bowl. “A nossa defesa hoje veio para campo numa disciplina tão grande que eu não sei explicar. Nós não cometemos falta, não erramos. Estávamos focados no jogo e deu certo, e a melhor defesa conquistou o campeonato pelo segundo ano consecutivo”, disse Lucas.

Pela invencibilidade, pela conquista do campeonato regional e até por ter vencido o Lions duas vezes esse ano, o Broncos chegou com certo favoritismo entre os torcedores, mas isso não durou muito. Para alguns torcedores nem parecia o invencível Tarumã Broncos que estava no campo, pois nada estava dando certo.

O técnico da equipe, Paulo Barcelos, afirmou que os erros foram muitos e que o North aproveitou angariando merecidamente o título. “Neste jogo, de extrema importância, não podíamos pensar em errar, porém, erramos muito. Eles aproveitaram, jogaram muito bem, o mérito da vitória é totalmente deles”, declarou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes