Ir para o conteúdo

No CMPM, Bolsonaro diz que região amazônica alavancará economia do País

A primeira agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro em Manaus, nesta quinta-feira, 25/07, foi no Colégio Militar da Polícia Militar do Amazonas (CMPM V), que fica dentro da Universidade Nilton Lins. Lá, ele entregou certificados, medalhas e trofeu de ‘Melhor Escola do Mundo’ na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF). As informações são do Portal Toda Hora.

“Não tem como não se emocionar neste momento. O conhecimento liberta. Sei que muitos querem entrar em colégios militares, como parte da minha equipe que estudou em colégios militares e hoje está aqui. Vocês estão de parabéns”, disse.

Logo na sequência, o presidente fez questão de ligar a solenidade militar à questão ambiental. “Temos tudo pra alavancar nossa economia partindo da região amazônica. Nossa biodiversidade pode nos trazer muita prosperidade. Neste momento gostaria de citar um grande incentivador da região, o presidente Castelo Branco, que em 1967 criou a Zona Franca de Manaus. Uma salva de palmas para ele”, afirmou.

O campus da Universidade Nilton Lins foi fechado para atividades normais nesta quinta-feira. Apenas alunos com maior graduação e que participariam da solenidade puderam acompanhar o presidente Jair Bolsonaro. A população não pôde entrar.

Foto: Bruno Zanardo/ Secom

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes