Ir para o conteúdo

Neblina causa fechamento do aeroporto de Manaus

Pela segunda vez em uma semana, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes precisou ser fechado em virtude da neblina. Manaus amanheceu sob forte névoa na manhã desta quinta-feira, 13/06, obrigado a Infraero a fechar o aeroporto para pousos e decolagens. Um voo chegou a ser cancelado e outros atrasaram.

Por volta das 7h o aeroporto voltou a operar, mas apenas por instrumentos. Ou seja, a visibilidade continuava prejudicada, entretanto, pilotos conseguiam operar as aeronaves fazendo uso de aparelhos e com a ajuda da torre de operações.

Todas as zonas de Manaus sofreram com a forte neblina. Quem transitou pela Avenida das Torres afirmou que o fenômeno desta quinta-feira foi pior do que o ocorrido na semana passada. Na zona Oeste de Manaus, a visibilidade para quem estava nos prédios chegou a quase zero.

É muito comum aparecerem nevoeiros noturnos em regiões fluviais. Basta esfriar um pouco para que a umidade resultante da evaporação do rio se resfrie e surja a névoa. As informações são do Portal Toda Hora.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes