Ir para o conteúdo

MP pede condenação de homem que incendiou lotérica em Manaus

Três pessoas morreram após o incêndio.

O Ministério Público do Amazonas pediu, nesta quinta-feira (6), a condenação do venezuelano Luis Domingo Siso, de 60 anos, por incendiar uma casa lotérica no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus, em agosto. Três pessoas morreram.

Na denúncia, a promotora de justiça Clarissa Moraes Brito acusa Luis de praticar os crimes de homicídio com uso de fogo e impossibilidade de defesa da vítima contra Carlos Henrique da Silva Pontes, de 50 anos, Henison Diego da Silva Mota, 33, e Stefani do Nascimento Lima, 23. Também o acusa de tentativa de homicídio contra Andrielen Mota de Assis, 35, a única sobrevivente.

A promotora de justiça afirma que as vítimas não puderam se defender. “As vítimas tiveram dificuldade em virtude de se encontrarem trabalhando no local, sendo impedidas de se defender de qualquer forma, razão pela qual três delas (Stefani, Carlos Henrique e Henison) não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito”, afirma Clarissa Brito.

A investigação não aponta o motivo do ataque criminoso, apenas traz os relatos de testemunhas sobre o trajeto feito pelo homem antes de ele atear fogo na casa lotérica.

Preso

Durante o incêndio, Luis foi detido por populares e linchado, até que a polícia chegou ao local. Ele foi socorrido e recebeu atendimento médico.

No dia 8 de setembro, o venezuelano recebeu alta médica do Hospital Pronto-Socorro João Lúcio e recebeu voz de prisão.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes