Ir para o conteúdo

MP-AM vai apurar construção de muro na casa de Amazonino

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito para apurar possível ato de improbidade contra o ex-governador Amazonino Mendes, por conta da construção de um muro de arrimo na residência dele. A estrutura teria sido construída em  área de preservação permanente do Rio Tarumã-Açu, próximo à foz no Rio Negro. 

A abertura do inquérito é datada de 11 de fevereiro, mas foi publicada no Diário Oficial do MP-AM na última terça-feira, 2/4. A portaria é assinada pelo promotor de Justiça, Edgard Maia de Albuquerque. 

O muro de 100 metros de extensão e cinco de altura foi construído pela empresa MCW Construções, Comércio e Terraplanagem Ltda.

Em junho do ano passado, uma portaria do Ministério Público Federal (MPF) determinou abertura de inquérito para apurar, sob o aspecto ambiental, a construção do muro. 

Quando o caso foi noticiado pela imprensa local, o ex-governador minimizou a situação e disse se tratar de “fake news”. Disse que o muro é a continuidade de uma “coisa antiga”, que tem “contrato assinado em cartório” e que tudo não passa de “maledicências”.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes