BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

MP-AM vai apurar construção de muro na casa de Amazonino


O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito para apurar possível ato de improbidade contra o ex-governador Amazonino Mendes, por conta da construção de um muro de arrimo na residência dele. A estrutura teria sido construída em  área de preservação permanente do Rio Tarumã-Açu, próximo à foz no Rio Negro. 

A abertura do inquérito é datada de 11 de fevereiro, mas foi publicada no Diário Oficial do MP-AM na última terça-feira, 2/4. A portaria é assinada pelo promotor de Justiça, Edgard Maia de Albuquerque. 

O muro de 100 metros de extensão e cinco de altura foi construído pela empresa MCW Construções, Comércio e Terraplanagem Ltda.

Em junho do ano passado, uma portaria do Ministério Público Federal (MPF) determinou abertura de inquérito para apurar, sob o aspecto ambiental, a construção do muro. 

Quando o caso foi noticiado pela imprensa local, o ex-governador minimizou a situação e disse se tratar de “fake news”. Disse que o muro é a continuidade de uma “coisa antiga”, que tem “contrato assinado em cartório” e que tudo não passa de “maledicências”.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.