Ir para o conteúdo

O conhecido repórter Lerron Santiago morreu em Manaus nesta quarta-feira, 08/12. A família do profissional havia comunicado aos colegas e amigos que ele foi internado no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, após sofrer um infarto. Mesmo tendo sido socorrido, não resistiu e faleceu, aos 63 anos.

Lerron ganhou fama ao fazer parte do programa de televisão Canal Livre, do deputado estadual Wallace Souza. Ele chegou a aparecer na série da Netflix Bandidos na TV e sempre foi um dos profisisonais mais queridos pelo público do programa.

O filho do deputado disse que toda a equipe do programa está desolada. "Ultimamente estava muito abatido. Pedimos pra ele ficar em casa e ele começou a emagrecer muito rápido. Sentiu falta de ar, foi pro hospital e não resistiu", contou Willace Souza.

Trajetória

Lerron Santiago nasceu em Belém, no Pará. Ele iniciou sua trajetória aos 17 anos como locutor em aparelhagens, uma espécie de “paredão”. Naquela época, ele divulgava avisos sobre as atividades das feiras de Belém e depois fez parte da Rádio Clube de Belém, dando início a sua carreira policial.

Depois, trabalhou em uma emissora de rádio em Macapá, no Amapá, trabalhando na Rádio Educadora e na Rádio São José de Macapá.

Ele chegou em Manaus nos anos 1980 e trabalhou na extinta Rádio Baré. Lerron Santiago relembra que passou por necessidades quando chegou na capital amazonense.

“A Rádio Baré ficava na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus. Eu não tinha onde morar, não tenho vergonha de dizer. Me deram um quartinho na rádio, eu dormia em uma caixa de papelão de geladeira, iam deixar café e almoço para mim. Ao lado tinha um restaurante e a rádio pagava para mim”, relembra.

Convivência com Wallace Souza

Durante entrevista, Lerron Santiago falou um pouco da convivência com o já falecido e ex-deputado estadual Wallace Souza, principal apresentador do programa Canal Livre, na TV Rio Negro, hoje TV Bandeirantes Manaus.

Lerron trabalhou ao lado de repórteres como Wanderley Modesto, o “homem do sapato azul”, Nonato Lopes, o “filho da dona Iracema”, e Gisele Vaz. Ele conta que recebeu o convite para trabalhar no Canal Livre de forma inusitada.

O repórter teve uma reunião com o ex-parlamentar e começou a gravar matéria nas ruas, tendo dicas de Wanderley Modesto.

Com informações do Portal Tucumã e Chmbo Grosso

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes