BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Mercado Adolpho Lisboa é terceiro espaço a ter o ‘passeio virtual’


Símbolo e um dos complexos arquitetônicos mais bonitos da capital do Amazonas, o mercado municipal Adolpho Lisboa, Centro, foi palco de mais um “Passeio Virtual” realizado nesta sexta-feira, 26/6, por meio das mídias sociais da Prefeitura de Manaus. Localizado às margens do rio Negro, o “mercadão”, como é conhecido, reúne modernidade e história presente em cada detalhe dessa obra entregue em 2013, no primeiro ano da segunda gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto.

“Essa é uma obra que é um marco da minha gestão e um marco para a cidade. É um compromisso que eu tinha com a cidade, com os manauaras, logo que assumi, no dia primeiro de janeiro de 2013, eu disse no meu discurso de posse que o mercadão seria o presente do aniversário de Manaus daquele ano e assim o fizemos. Hoje, é até impensável uma metrópole como a Amazônia, sem esse magnífico e centenário espaço”, destacou o prefeito.

Marcando o terceiro “Passeio Virtual” coordenado e realizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), o “mercadão”, como é popularmente conhecido, foi acompanhado por aproximadamente 2,5 mil pessoas que seguem a Prefeitura de Manaus no Facebook. A transmissão ao vivo teve duração de mais de 30 minutos e alcançou 10 mil pessoas entre a tarde e noite desta sexta-feira.

A live foi acompanhada por aproximadamente 2,5 mil pessoas 

A live foi guiada pelo historiador Leonardo Novelino, que também é gestor do Museu da Cidade de Manaus. Ele contou um pouco dos detalhes do prédio e destacou que o mercado é uma prova viva da historia da cidade, desde a época que era um “porto de lenha” até se tornar a grande metrópole amazônica que é hoje.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.