Ir para o conteúdo

Justiça determina prisão preventiva de homem que ateou fogo em lotérica

Para o juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque, a prisão assegurará a aplicação da lei penal

A Justiça do Amazonas determinou a prisão preventiva do venezuelano de 60 anos que ateou fogo em uma lotérica no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus. Quatro pessoas, além do homem, seguem internadas em estado grave.

O crime ocorreu na terça-feira (16). O homem foi preso em flagrante no Hospital João Lúcio, onde também segue internado. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ele vai responder por tentativa de homicídio, dano qualificado e incêndio.

Em audiência de custódia, realizada nessa quarta-feira (18), o Ministério Público pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva, destacando "a gravidade do crime, as circunstâncias do fato, e a grande repercussão do episódio na cidade".

O juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque acatou o pedido da promotoria e converteu a prisão em preventiva. Ele ainda chegou a citar que o homem responde um outro processo junto à 4ª Vara Criminal da capital, justamente por crime de incêndio, o que, segundo o denota a sua reiteração delitiva específica.

Para o magistrado, a prisão "assegurará a aplicação da lei penal."

FONTE: G1 AMAZONAS

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes