BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Melo e ex-secretários são mandados para casa


Em decisão surpreendente na noite de terça-feira, 26/12, o juiz federal plantonista Ricardo Augusto Sales determinou a soltura de todos os presos da segunda fase da Operação “Maus Caminhos”.

Com isso, foram colocados em “liberdade” o ex-governador José Melo e os secretários Wilson Alecrim, Afonso Lobo e Pedro Elias. Eles terão que permanecer com tornozeleiras eletrônicas e não podem se ausentar de casa.

O que chama a atenção da decisão do juiz Ricardo Sales, é que ele sobrepôs uma decisão anterior de outro juiz federal, na qual havia deliberado pela permanência dos presos por mais cinco dias. O despacho tinha sido divulgado horas antes.

Além disso, ele decidiu mandar os envolvidos para prisão domiciliar por meio de uma ‘audiência de custódia’, que, segundo os padrões legais, só pode ser usada quando a prisão acontece em flagrante delito.

 

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.