Ir para o conteúdo

Medida de Bolsonaro ameaça diretamente o Polo Industrial de Manaus

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou as redes sociais para anunciar um estudo com a possibilidade de reduzir de 16% para 4% dos impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares. Logo na sequência, completou dizendo que também estudar reduzir impostos para jogos eletrônicos.

“Para estimular a competitividade e inovação tecnológica, o governo estuda, via secretaria do Ministério da Economia, a possibilidade de reduzir de 16% para 4% os impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares”, disse o presidente pelo Twitter na noite de domingo.

As reações foram imediatas. Enquanto eleitores do Sul e Sudeste do País elogiaram o presidente e disseram ser a favor da medida, muitos internautas do Norte do País não gostaram da ideia, uma vez que atinge frontalmente a Zona Franca de Manaus.

O deputado Serafim Corrêa se disse preocupado. “Fiquei assustado com o anúncio hoje pelo Presidente da República através de suas redes sociais de que vai diminuir alíquotas do Imposto de Importação de computadores e celulares. Vão quebrar todas as indústrias do ramo na Zona Franca de Manaus e no Brasil. Ou vão virar importadoras. É a repetição da abertura do Governo Collor. Os produtos ficarão baratos, mas vai aumentar o desemprego. Portanto, faltarão compradores. Isso é solução?”, questionou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes