BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Manifestação responsabiliza poder público por mortes durante a pandemia no Amazonas


Com a presença de manifestantes revoltadas e membros de partidos políticos à esquerda, um ato percorreu as ruas de Manaus nesta sexta-feira, 22/01. O objetivo do protesto, segundo os organizadores, era cobrar as três esferas do Executivo pelas mais de 6.500 mortes por Covid-19 no Estado e pressionar o Município por transparência na divulgação do plano de vacinação. O grupo também pediu que o Estado supra as necessidades de oxigênio nas unidades de saúde e desista do tratamento precoce com remédios sem eficácia.

O percurso movimentou aproximadamente 50 veículos e teve o apoio da população, que aplaudia os manifestantes em cada rua de todas as zonas da cidade. O trajeto iniciou na Avenida Barcelos, zona Sul, e seguiu para Câmara Municipal de Manaus (CMM); na sequência pasando pela sede do Município; e finalizando na sede do Governo do Amazonas.

Dentre os discursos dos organizadores haviam falas como “Bolsonaro é responsável por um projeto de necropolítica – política de morte no Brasil”,  “David Almeida foi eleito para ajudar os seus” e “Wilson Lima tem sangue dos mortos nas mãos”.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.