Ir para o conteúdo

Manifestação no CMA segue mesmo com decisão judicial e ações da Prefeitura e Governo

Agentes da SSP-AM, Sejusc, IMMU e conselhos tutelares estiveram no local, na manhã desta quarta-feira (16).

Representantes de órgãos do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus fizeram uma abordagem, na manhã desta quarta-feira (16), aos manifestantes bolsonaristas acampados em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), na zona Centro-Oeste, para negociar a retirada deles do local. Mas, não houve dispersão do grupo, que continua no local.

No local, estiveram agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e conselheiros tutelares.

O IMMU orientou a retirada de veículos que obstruíam parte da avenida, o que foi atendido. Mas, pela tarde, já haviam carros estacionados no local.

A ação ocorre um dia após decisão da juíza federal Jaiza Fraxe, que determinou providências para cessar as irregularidades cometidas pelos manifestantes, que estão acampados desde o último dia 1º de novembro e pedem intervenção federal.

"A desordem no trânsito é indescritível. O barulho com certeza acima dos decibéis permitidos em lei para os arredores. No ponto, deve a Secretaria de Meio Ambiente realizar todos os dias a medição necessária e encaminhar laudo aos presentes autos”, diz a juíza.

A medida atende a uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) que pediu a adoção de medidas para dispersão da ocupação que ocorre frente ao CMA no contexto da prática de atos antidemocráticos realizada por pessoas que pregam o golpe militar e não aceitam a instauração do governo do presidente eleito.

Foto: Toda Hora

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes