BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

’Manaus terá grande legado de obras’, garante Arthur Neto


A exemplo do que fez no primeiro turno das eleições municipais e da agenda intensa de vistoria a obras, após votar, o prefeito Arthur Virgílio Neto fiscalizou os avanços de melhorias para as áreas de mobilidade, saúde, educação e outras. “Manaus terá um importante legado de obras para os próximos anos”, disse o chefe do Executivo Municipal sobre três centros integrados de educação, creches e uma clínica da família que serão entregues até o final do ano, além dos Terminais de Integração 1 e 6.

“Teremos uma intensa agenda de inaugurações em dezembro, entregando obras úteis para a cidade e que vão garantir a melhoria na qualidade de vida para muitas pessoas. Faço, como sempre fiz, questão de visitá-las, quase que diariamente, para me certificar que estão avançando no prazo e que possuem a qualidade do nosso governo, que deixará ao meu sucessor uma gestão com as contas em dia, com uma previdência superavitária e com grandes avanços nas áreas essenciais como saúde, educação e mobilidade”, destacou Arthur, acompanhado da presidente da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Arthur Neto vistoria obras pela cidade 

O Terminal 6, localizado no Lago Azul, zona Norte, está com 90% da obra concluída e encontra-se na fase de acabamentos. O novo terminal resolverá um problema de deslocamento enfrentado por quem mora na região. “É um obra magnífica, uma obra forte. Ela é muito necessária para o funcionamento do sistema de transporte coletivo. Antes a população dessa área precisava ir para o Terminal 3, na Cidade Nova, com muito sacrifício, e então ir para o Centro. Agora, com o Terminal 6, eles irão direto para o centro da cidade”, destacou o prefeito.

Com 50% da obra executada, o Terminal 1, na Constantino Nery, contará com duas plataformas, a Norte e a Sul. Atualmente, os trabalhos estão na finalização de concretagem da laje. Até o final do ano, o novo terminal será entregue à população. “Era um sonho meu, desde 2013, entregar o T1 com a cara da Manaus bonita que nós amamos e construímos, não com a cara de uma Manaus desleixada que nós encontramos. Foi um desafio muito grande fazer essa obra. Mas vamos entregar à população um terminal moderno e que a população merece”, destacou.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.