Ir para o conteúdo

Manaus registra 283 novos casos suspeitos de sarampo

As ações de combate ao sarampo continuam a ser reforçadas em todas as Unidades de Saúde, da rede municipal, com a oferta da vacina para pessoas na faixa etária de seis meses a 49 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), também está intensificando as ações em locais com grande concentração de pessoas, como em escolas do município e do Estado.

Na terça-feira, 26/6, foi divulgado o 16º Informativo Epidemiológico de Monitoramento dos Casos de Sarampo. O novo boletim aponta que Manaus registrou, no período de uma semana, 283 novos casos suspeitos da doença. Ao todo, já são 1.724 casos notificados de sarampo desde fevereiro, quando o surto da doença teve início no município, sendo que 265 estão confirmados, 113 foram descartados e 1.346 continuam em investigação aguardando resultado laboratorial.

Divulgado toda terça-feira, o Informativo Epidemiológico aponta ainda que a faixa etária com o maior número de notificações é a de pessoas com idade entre 20 a 29 anos, representando 22,3% do total de casos notificados, seguida da faixa etária de 15 a 19 anos (18,8%) e de crianças de um a cinco anos (16,5%).

A zona Norte de Manaus ainda é a localidade com maior registro de casos, com 37,6% do total de notificações. A zona Leste vem em segundo nas notificações com 30,7% dos casos, seguida da zona Sul (17,6%), a zona Oeste (13,1%) e na zona Rural (1,0%).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes