Ir para o conteúdo

Manaus FC enfrenta Caxias-RS valendo o acesso para a Série C

Toda a temporada, talvez a sequência da história do clube, em apenas 90 minutos. Esta é a realidade do Manaus FC. Diante do Caxias-RS, o atual tricampeão amazonense terá a segunda oportunidade de alcançar o tão sonhado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 20/7, quando o pontapé inicial for dado na Arena da Amazônia, a partir das 15h (de Manaus), o Gavião do Norte tentará reverter a desvantagem adquirida no confronto de ida das quartas de final, quando acabou derrotado por 1 a 0, no estádio Centenário. Caso o Manaus vença por apenas um gol de diferença, o confronto será definido nas penalidades.

Pelo segundo ano seguido, o Manaus FC chega à partida de volta das quartas de final da Série D com a oportunidade de garantir o acesso para a terceira divisão nacional atuando em casa. Em 2018, porém, o Gavião foi superado pelo Imperatriz-MA nos pênaltis. Desta vez, a missão dos comandados do técnico Wellington Fajardo é definir o confronto no tempo regular.

Como aconteceu no Sul do país, as provocações entre as equipes aquecem o confronto antes mesmo da bola rolar. Os dirigentes do Caxias solicitaram reforço na segurança tanto no hotel onde a equipe ficará hospedada, quanto na chegada na Arena da Amazônia. Eles revelaram que temem uma represaria da torcida manauara tendo em vista as acusações feitas pela diretoria do Manaus FC após partida do último domingo, 14/7.

Dentro de campo, o jogo promete ser emocionante. Na partida de ida, o Gavião do Norte enfrentou dificuldades para criar oportunidades claras de gol. Por causa disso, o fator campo e a qualidade do gramado da Arena deve dar uma vantagem para o Manaus, já que a equipe gosta de controlar a posse de bola e trocar passes para abrir a defesa adversária. 

Ingressos 

Outra aposta do Manaus FC é no apoio de sua torcida. No inicio desta semana, a diretoria anunciou que 5 mil ingressos foram vendidos, porém, ao ser questionada ontem, 19/7, sobre os novos números, preferiu não informar. Apesar disso, a previsão inicial era de que a Arena recebesse mais de 20 mil pessoas. Os ingressos para o confronto serão vendidos por R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada) na hora da partida. As informações são do portal Toda Hora.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes