Ir para o conteúdo

Manaus começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos na sexta-feira

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, no final da tarde desta segunda-feira, 09/08, que adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades começam a ser vacinados contra Covid-19 a partir desta sexta-feira (13), em Manaus. No dia seguinte, no sábado, a vacinação deve ser ampliada para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.

"Excelente notícia! A partir desta sexta-feira, 13/8, a Prefeitura de Manaus começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade, e no sábado, 14/8, os adolescentes sem comorbidades de 12 a 17 anos também poderão receber a sua 1ª dose. Procure o posto de vacinação mais próximo e vacine-se! Não esqueça de levar seu RG, CPF e comprovante de residência (mais cópia)", anunciou o prefeito em postagem nas redes sociais.

Todas as Unidadades Básicas de Saúde referência estão aptas a aplicar vacinas contra Covid-19, além dos pontos fixos no Sambódromo e no Sesi, clube do trabalhador.

Curioamente, pela manhã, a Secretaria de Municipal de Saúde (Semsa) havia dito que “segue as orientações do Ministério da Saúde e ainda não há nenhuma nota técnica e/ou informativa nesse sentido”.

Enquanto isso outras cidades brasileiras já estão adiantando as doses. São Luís, no Maranhão, por exemplo, foi a primeira cidade a vacinar adolescentes maiores de 12 anos com e sem comorbidades. O pontapé foi na última sexta-feira, 06/08.

Outra capital que já ampliou o calendário de vacinação foi Rio Branco, no Acre, na região norte. Desde a última quinta-feira, 05/08, adolescentes de 17 anos estão sendo imunizados. Com o avanço da vacinação, na sexta, a faixa etária foi novamente ampliada, agora para o público de 15 anos e mais. Outras cidades do Acre também já avançaram no público-alvo, entre elas, Cruzeiro do Sul.

Ainda no norte do país, o município de Ananindeua, no Pará, também iniciou a vacinação para o público de 17 anos sem comorbidades. Grandes capitais como São Paulo e Rio de Janeiro se programam para início na segunda quinzena de agosto. Já o Distrito Federal iniciou o agendamento dos adolescentes, mas ainda não divulgou o calendário.

Fonte: Portal Toda Hora

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes