Ir para o conteúdo

Manaus amanhece tomada por fumaça neste sábado, 20/08

Nas redes sociais, postagens lembraram que nesta época, em especial, em virtude do verão amazônico, tornou-se comum este cenário em Manaus

A capital do Amazonas amanheceu o sábado, 20/08, tomada por uma densa fumaça, que chamou atenção dos moradores da cidade pelo forte cheiro e paisagem turva. Nas redes sociais, postagens lembraram que nesta época, em especial, em virtude do verão amazônico, tornou-se comum este cenário em Manaus.

O número de focos de queimadas registradas nos primeiros 15 dias de agosto, no Amazonas, já superam os dados de todos os outros meses de 2022, segundo o monitoramento de focos ativos feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Entre janeiro e a primeira quinzena de agosto, 3,8 mil focos já foram registrados.

De acordo com o levantamento feito pelo Inpe, 2.004 focos de queimadas foram registrados no estado nos quinze primeiros dias de agosto. O número superou os dados do mês de julho que, até então, era o mês do ano com o maior registro de focos, com 1.428.

Dados deste ano - Arte: G1

Apuí, no interior do Amazonas, é o município que registrou o maior número de focos de queimadas no Brasil, segundo o monitoramento de focos ativos feito pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas Espaciais (Inpe). O levantamento foi feito de janeiro até o dia 16 de agosto, em todo o país.

Durante o período, Apuí teve o registro de 1.254 focos de queimadas. O segundo município que mais teve focos localizados pelo Instituto foi Altamira, no Pará, com 844 registros. O terceiro é o município de Colniza, no Mato Grosso, com 751 focos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes