BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Mais de 50 mil idosos já receberam vacina contra a gripe em Manaus


O balanço parcial da primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza aponta que, aproximadamente, 50 mil idosos já receberam a imunização em casa e mais de quatro mil pela estratégica drive-thru, iniciada em Manaus nesta sexta-feira, 27/3, nos estacionamentos de shoppings. “Peço calma. Temos vacinas para todos. O importante agora é a prevenção”, reforçou o prefeito Arthur Virgílio Neto, ao ter conhecimento dos números.

A Prefeitura de Manaus organizou a vacinação contra a influenza para idosos por meio do serviço de drive-thru, em cinco shoppings da capital. Estabelecida para complementar o serviço de vacinação de casa em casa, que começou na última terça-feira, 24, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a nova estratégia tem como público-alvo idosos com idade a partir de 60 anos e deverá ser executada até a próxima semana, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.

“Além da vacinação casa a casa, demos início à imunização por drive-thru, que só neste primeiro dia já teve mais de quatro mil pessoas, a partir de 60 anos, vacinadas, conforme dados da Semsa. Estou muito confiante que chegaremos a nossa meta, antes mesmo do final da campanha”, destacou o prefeito, sobre a nova estratégia de vacina aos idosos. “Peço para não irem aos pontos de drive-thru andando. Essa estratégia exclusiva é para quem tem carro. A vacina nas casas continua, basta aguardar as equipes”, completou.

A vacinação por drive-thru segue na próxima segunda-feira, 30, nos seguintes locais: Amazonas shopping; Manauara shopping; shopping Via Norte; shopping Ponta Negra; shopping Phelippe Daou; e shopping Grande Circular. A previsão é que a vacinação dos idosos por drive-thru nos shoppings tenha continuidade até a próxima semana. Os idosos que aderirem a essa estratégia devem levar um documento de identidade com foto, CPF e Cartão de Vacinação.

Vacinação em residência

Equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) iniciaram na terça-feira, 24, a vacinação contra influenza de casa em casa, em Manaus. A ação foi iniciada com os idosos que já são acompanhados por 228 equipes de saúde da ESF. Para pessoas que não têm o acompanhamento de uma equipe da ESF, a Semsa disponibilizou um link no site http://semsa.manaus.am.gov.br, por meio do qual é possível fazer o cadastramento para receber uma equipe de saúde para vacinação em casa.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.