Ir para o conteúdo

Mais de 400 pessoas morreram em acidentes de trânsito no AM entre 2018 e 2019

Entre os meses janeiro de 2018 e abril de 2019, 414 pessoas foram vítimas fatais em acidentes de trânsito no Amazonas. Os dados são da Secretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Seai/SSP-AM). Para relembrar a memória dessas vítimas e alertar a população sobre segurança no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou um ato simbólico soltando mil balões em frente ao Teatro Amazonas e iluminando a fachada do ponto turisto de amarelo, no início da noite desta segunda-feira (13/05).

A ação faz parte do Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização em prol da redução de acidentes de trânsito.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressaltou a importância da homenagem que os colaboradores da instituição fizeram às vítimas de acidentes de trânsito. 

“É um movimento que acontece no mundo inteiro. É uma programação que nós fizemos aqui neste mês de maio e que vai continuar durante o ano todo. A ideia é que a gente consiga conscientizar o maior número de pessoas para esses números alarmantes de mortos e feridos em decorrência de acidentes”, reforçou Sá.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes