Ir para o conteúdo

Mais de 15 lojas em Manaus já adotam recompensa aos consumidores

aComprar algo e ter parte do valor das compras devolvido, sem pagar nada a mais por isso, parece mentira, mas é verdade. Prática conhecida como cashback, em inglês, popular no Reino Unido e Estados Unidos, existe no Brasil desde 2011, quando a empresa pioneira do segmento no Brasil, Méliuz, foi criada. Somente no ano passado, a empresa devolveu R$ 45 milhões aos consumidores brasileiros em mais de 1,6 mil lojas. Em Manaus, o cashback já é realidade em 15 lojas.

O Méliuz acabou de lançar uma parceria com o Grupo Queiroz. Os clientes cadastrados no Méliuz podem receber de volta até 60% do valor gasto nas compras das onze lojas da capital manauara. Outras lojas da região também adotaram a recompensa, como os supermercados Nova Era, Barato e Pronto, Pátio Gourmet e a loja de eletrônicos Info Store.

Criado para contrapor os pontos de fidelidade, que expiram e limitam os consumidores a resgatá-los em lojas determinadas, o cashback oferece  ao consumidor liberdade para resgatar o dinheiro e usá-lo como e onde quiser. A proposta é simples: as lojas pagam para anunciar no site e no aplicativo do Méliuz e a empresa devolve ao cliente parte desse valor, na conta bancária. Por isso, o serviço é totalmente gratuito para o usuário que pode ter até 50% do valor da compra devolvido.

Segundo uma pesquisa da consultoria Nielsen Global, a devolução de dinheiro é o benefício mais valorizado por 45% dos consumidores.  Quase todas as grandes varejistas oferecem o cashback, entre elas O Boticário, Amazon, Americanas.com, Shoptime, Submarino e Netshoes.

Para receber o benefício,  os clientes devem ir até a loja, fazer suas compras normalmente e informar o número do celular no ato do pagamento. Depois, basta se cadastrarem no site ou aplicativo do Méliuz (disponível para Android e iOS) utilizando o mesmo número informado. O dinheiro de volta será creditado no extrato do Méliuz e, ao somar R$ 20 de saldo, o cliente informa seus dados bancários e pode solicitar o resgate do valor para sua conta ou poupança, sem nenhum custo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes