Ir para o conteúdo

Em maio, as dez empresas que operam no sistema de transporte coletivo de Manaus registraram 341 assaltos, dos 1.461 que já foram contabilizados nos cinco primeiros meses deste ano, em média 10 por dia. O prejuízo acumulado chega a mais de R$ 416,7 mil, valor que poderia ser investido na compra de dois ônibus novos.

Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Carmine Furletti, a única saída para a redução de assaltos dentro do ônibus é a utilização dos cartões Passafácil para o pagamento da tarifa. Ele ressalta que esse tipo de pagamento já é realizado em outras capitais e que, após adotarem esse sistema, os crimes desta modalidade deixaram de existir.

Atualmente o Sinetram possui mais de 90 postos de venda de créditos espalhados por toda a cidade. O usuário que quiser emitir o cartão cidadão deve se dirigir a um dos postos de atendimento do Sinetram localizados na sede do órgão ao lado do T1, no Terminal 3 ou no PAC Alvorada, e apresentar o RG e CPF. A emissão da primeira do cartão via é gratuita, a partir da segunda via o usuário paga uma taxa de R$ 15.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes